terça-feira, 23 de agosto de 2011

Faça intercâmbio sem sair de casa!

Já pensou em fazer intercâmbio sem sair de casa?
O AFS te oferece essa chance! Hospede um intercambista estrangeiro na sua casa!


A Georgie, da Nova Zelândia, e o Alexander, da Bélgica, precisam de família hospedeira. A Georgie ficará no Brasil até o fim desse ano. O Alexander, até a metade de 2012.


Confira fotos da chegada do Alexander em Brasília:



Alexander

Alexander com voluntários do AFS.


Conheça mais um pouquinho do Alexander e da Georgie:








Sobre o AFS
Somos uma organização não governamental, sem fins lucrativos, promotora da paz, fundada em 1956. Ajudamos a construir um mundo solidário por meio do intercâmbio cultural entre os povos. Somos membros do AFS Intercultural Programs, antigo American Field Service, cujos programas de intercâmbio ajudam a desenvolver a cidadania e oferecem aos participantes oportunidades de imersão em outras culturas, crescimento pessoal, expansão de possibilidades no campo social e profissional, assim como o aprendizado de outras línguas e costumes.

O AFS atua da seguinte maneira: na promoção do aprendizado intercultural, por meio de intercâmbio cultural entre os povos, sobretudo para jovens que desejam estudar ou trabalhar voluntariamente no exterior & na formação de uma rede de voluntários comprometidos com os valores da instituição, com o desenvolvimento da cidadania e com a construção de um mundo melhor.

O que é ser uma família hospedeira?
O AFS espera que a família hospedeira zele pelo bem estar e segurança do estudante durante a sua estadia, e que o trate sem discriminação, isso significa tratá-lo como se fosse um membro da família. Para o AFS, no que se trata de despesas, a família é responsável pela estadia do estudante, e pela sua alimentação diária, isso significa que a família é responsável por incluir o estudante em suas refeições diárias. Refeições fora do ambiente da casa, além de outras despesas pessoais do estudante serão de responsabilidade deles. Outros gastos como transporte escolar, orientações, etc, são de responsabilidade do AFS.


Ainda tá na dúvida?
Acompanhe a experiência de uma família que está hospedando um intercambista!
Visite o blog deles aqui.


Quer se tornar uma família hospedeira?
Fale com a gente!
comite.brasilia@afs.org/(61)9133-8208

Nenhum comentário:

Postar um comentário