segunda-feira, 8 de agosto de 2011

AFS agora oferece programas intensivos!!!

Quando o assunto é programas de intercâmbio do AFS Intercultura Brasil as novidades não podem parar. Agora, além dos programas escolares e para maiores de 18 anos, temos, também, algumas opções de programas intensivos para estudantes de 14 a 18 anos. Com duração de 3 a 4 semanas, o programa tem características específicas de acordo com o destino escolhido. No momento, estamos oferecendo quatro diferentes países e atividades:


Alemanha  




Desenvolvido para estudantes secundaristas e graduados entre 15 e 17 anos, o programa tem como objetivo criar oportunidades para que os jovens desenvolvam uma perspectiva internacional sobre questões de sustentabilidade, como: energia sustentável, carros elétricos, biodiversidade, conservação da vida selvagem e mudanças climáticas.

Estados Unidos




Programa voltado para estudantes de 14 a 18 anos, cursando o ensino médio. Os participantes morarão no campus da Escola Sandy Spring Friends (SSFS), em um dormitório, aproveitando toda a infraestrutura da escola de esportes e lazer. Durante o programa de inglês, serão realizadas várias excursões fora do campus durante as tarde e aos finais de semana. A carga horária é de 20h por semana de ensino de inglês com professores certificados mais as atividades extras que irão reforçar o uso e prática da língua inglesa.


Hungria




Este Programa foi desenvolvido para estudantes secundaristas, de 15 a 18 anos, com conhecimento básico do idioma húngaro e de inglês. Eles ficarão hospedados na casa de uma família húngara e em acampamento. Serão desenvolvidos programas de artesanato (marionetes de milho, cerâmica, miçangas, esculturas, montagem de pipas, dança folclórica, entre outros), jogos, atividades em grupo, caminhadas e curso intensivo de inglês e húngaro. Atividades culturais e de 2 a 3 viagens a  pontos turísticos da Hungria, também estão inclusos no programa.


 Itália 


O Participante poderá escolher entre duas localizações para realizar o Programa: Toscana ou Região de Milão. Os alunos participarão de um acampamento onde serão realizadas atividades práticas sobre tradições italianas (música, gastronomia, arte, vídeo e cultura), além  do aprendizado da língua. Também foram organizadas visitas a locais próximos à região com o objetivo de permitir que eles vivenciem uma experiência profunda especificamente nestas regiões do país (Alexandria ou Roma) que têm tanto a oferecer. Depois eles irão para casas de famílias italianas hospedeiras onde terão a oportunidade de vivenciar a cultura italiana.
Os participantes se encontrarão novamente ao final do programa em Roma, onde ficarão por 3 dias para visitar a cidade e terão a oportunidade de avaliar a sua estadia na Itália em conjunto com participantes de outros países.

Quer saber mais? comite.brasilia@afs.org / (61)9133-8208

Nenhum comentário:

Postar um comentário