sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Conheça o programa de intercâmbio Green Academy na Alemanha!

Aproveite a oportunidade de aprender sobre outra cultura enquanto você amplia sua rede de contatos e desenvolve sua percepção sobre o meio ambiente!

O AFS Intercultura Brasil é uma organização internacional, voluntária, nãogovernamental e sem fins lucrativos, que oferece oportunidades de aprendizagem intercultural para ajudar as pessoas no desenvolvimento do conhecimento, das habilidades e do entendimento necessários para a criação de um mundo com mais justiça e paz.

Com o objetivo de criar oportunidades para que os jovens desenvolvam uma perspectiva internacional sobre questões de sustentabilidade, o AFS oferece o programa Green Academy, na cidade de Heilbronn, na Alemanha. Desenvolvido para jovens entre 15 e 17 anos, o programa é resultado de uma parceria do AFS Intercultura Brasil com a Academia para Inovação e Educação – AIM, e inclui trabalhos com projetos de temas “verdes”, como energia sustentável, carros elétricos, biodiversidade, conservação da vida selvagem e mudanças climáticas.

Durante todo o programa, os estudantes ficam hospedados em casas de famílias voluntárias e convivem com um irmão da mesma idade, que também participa da Green Academy. Uma grande oportunidade de conhecer de perto a cultura local, ao mesmo tempo que desenvolve novas habilidades!!!

Detalhes do Programa
O programa inclui uma dinâmica de atividades dentro e fora do campus. As excursões podem incluir trabalho de campo, visitas às instalações de grandes corporações e companhias, assim como seminários e grupos de trabalho.

O idioma falado durante o projeto é o inglês, no entanto o programa inclui um curso para desenvolver habilidades básicas de alemão.

Ao final do programa, os participantes apresentam os resultados do trabalho realizado para suas famílias hospedeiras em evento público.

•-Duração de 4 semanas, com início no dia 3 de janeiro de 2012 e conclusão em 31 de janeiro de 2012.

Valor do programa
US$ 5.700

O que está incluso
Suporte 24 horas no país de destino
• Orientação antes, durante e depois da experiência
• Passagem internacional de ida e volta
• Translado do aeroporto à casa da família que irá te hospedar
Hospedagem e alimentação em casa de família voluntária
Seguro saúde
• Transporte casa – projeto - casa

Formas de Pagamento
Boleto Bancário com pagamento integral do programa até 45 dias antes da viagem. Número de parcelas vinculadas a este prazo. Informe-se!
• Cartões de Crédito Visa e Master (até 8 vezes) e Amex

Veja algumas fotos de Heilbronn, na Alemanha:



Quer saber mais?
www.afsbsb.blogspot.com/comite.brasilia@afs.org/(61)9133-8208








Nenhum comentário:

Postar um comentário