segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Treinamento de Presidentes

Nos dias 11 e 12 de dezembro aconteceu o Treinamento de Presidentes organizado pelos voluntários Pedro Sousa e Stephanie Melo e facilitado pela última. Estavam presentes voluntários da região COE, PAN, SP2 e SDE: Renata Bittes, Ivan Kimura, Wagley Kenner, Jaqueline, Julio, Gabriel e João. Os participantes puderam perceber as atividades do comitê, assim como dificuldades e possíveis soluções, entender as funções do presidente, saber mais sobre finanças, marketing, e gerenciamento de crises dos comitês. Todos se despediram conhecendo mais a estrutura do AFS Brasil e trocando experiências.


Veja algumas fotos do evento:




O Voluntariado do AFS



Você já deve ter ouvido falar em algum momento da sua vida que se cada um ajudar podemos construir um mundo melhor. O que você acha de se juntar aos 100.000 voluntários do AFS espalhados pelo mundo com o objetivo de ajudar a promover a paz social através da troca de culturas? No Brasil são mais de 1200 voluntários, em cerca de 96 comitês, participe!

Os voluntários são a base de nossa organização, sendo responsáveis pela maior parte das operações do AFS. Se você se tornar um voluntário, você fará novos amigos, compartilhará experiências, expandirá sua visão do mundo, aprenderá mais e e principalmente ajudará outros como você que trabalham para um mundo mais justo e pacífico.

Atividades dos Voluntarios do AFS

  • Seleção de candidatos aos programas de intercâmbio;
  • Seleção de famílias para hospedar os estudantes estrangeiros;
  • Orientação às famílias hospedeiras e aos estudantes;
  • Elaboração de programas especiais;
  • A articulação de parcerias com escolas e outras organizações;
  • Seleção de escolas para estudantes estrangeiros.


Mora no Distrito Federal e está interessado em se tornar voluntário? Ligue pra gente: (61) 9133-8208.
Mora em outra região? Se informe aqui.

Um comentário: