quarta-feira, 18 de julho de 2012

Orientação para famílias hospedeiras

No próximo domingo, dia 22 de julho,  será realizada a orientação para as futuras famílias hospedeiras. Ou seja, as famílias que  receberão os intercambistas a partir do início de agosto poderão compartilhar as expectativas,  saber das experiências de famílias que já abriram a casa para um AFSer e conhecer um pouco sobre as possíveis dificuldades e os milhares de aprendizados adquiridos no dia-a-dia.

Nesse  ciclo  Brasília receberá cinco estudantes estrangeiros. Ficou interessado em saber mais? Checa só essas informações:




O que o AFS espera da sua família?

Que hospede o jovem estrangeiro, tratando-o carinhosamente como um membro de sua família. Ajude-o a aprender nossa língua, cultura e costume. Crie laços de amizade que possam se estender para o resto da vida.
 

O que o AFS oferece?

Apoio e orientação de profissionais e voluntários para sua família e para o estudante estrangeiro durante toda experiência.
 

Quando posso hospedar um participante?

Os participantes chegam no início do ano (fevereiro / março) ou no meio do ano (agosto / setembro)
 

Por quanto tempo devo hospedar?

Você pode escolher o participante entre os programas que oferecemos. Nosso programa de maior volume é o Programa Escolar anual com duração de 10 a 11 meses, mas também oferecemos Programa Escolar com duração de 5 a 6 meses. Nosso Programa para maiores de 18 anos tem duração de um semestre (5-6 meses) e os Intensivos duram de 4 a 5 semanas.
 

Que tipo de jovem iremos hospedar? Podemos escolher?

Nossos programas são direcionados para jovens entre 15 e 18 anos (Programa Escolar), 18 e 30 anos (Programa para maiores de 18 anos) e de 13 a 21 anos (Programas Intensivos). Os nossos estudantes são cuidadosamente selecionados em seus países. Todos querem compartilhar seus interesses e culturas com sua família. As colocações são de responsabilidade dos comitês que recebem os formulários dos estudantes estrangeiros e são feitas de acordo com combinações de interesse, temperamento e estilos de vida.
 

O AFS paga as famílias hospedarem?

Não. As famílias hospedeiras são voluntárias e se oferecem para receber o participante em suas casas, como forma de apoio a experiência de intercâmbio. O AFS se responsabiliza por despesas do participante estrangeiro como materiais escolares, transporte e seguro médico.
 

O estudante precisa ter um quarto só para ele?

Não. Grande parte dos estudantes divide o quarto com seus irmãos hospedeiros. Ele precisa apenas ter sua própria cama.
 

Que tipo de família pode hospedar um estudante?

Procuramos segurança, flexibilidade e famílias interessadas em compartilhar sua vida com um estudante de outro país. Famílias com as mais diferentes formações já hospedaram nossos estudantes.

Se algo não ocorrer como esperado em relação ao estudante, como agir?

Todo estudante do AFS tem um voluntário conselheiro que o ajuda em sua adaptação. Diante de qualquer dificuldade, o comitê providenciará suporte, aconselhamento e ajudará a resolver problemas.

Como faço para hospedar um estrangeiro?

Procure o comitê Brasília.
Telefone: (61) 8199-4485
E-mail: comite.brasilia@afs.org






Fonte: Com informações do AFS Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário